Descrição enviada pela equipe de projeto. Cabana 2 é uma extensão/ampliação de uma cabana de madeira construída em 1960 situada na baía de Blairgowrie. O bosque costeiro de Moonah circunda o local e esconde uma densidade suburbana de casas e uma rede de ruas livres de calçadas, calhas e caminhos de pedestres. Muitas das casas são de veraneio, mas são acompanhadas por uma grande atividade de desenvolvimento.
É neste contexto que nossos clientes nos convidaram a proporcionar um novo refúgio que permite grandes visitas de familiares e convidados na cabana existente. Nossa tática foi separar a nova ampliação da cabana existente, permitindo ao novo e ao antigo que expressem suas identidades individuais.
A cabana existente tem dois dormitórios, um dormitório com beliches, uma cozinha/sala de estar e um banheiro. A Cabana 2 conta com uma nova suíte no mezanino, uma sala de estar no térreo, uma cozinha, um estúdio oculto e uma varanda adicional orientada para o norte. A nova arquitetura está incrustada na paisagem. O teto dobrável cresce a partir da topografia e atua como um novo tipo de respiro. A membrana betuminosa do plano muro/teto e sua estrutura de madeira pré-fabricada parecem ser influenciadas pelas forças do vento, que davam forma aos arredores retorcidos.
A cobertura reflete diretamente o volume interno, seu programa e funções que conduzem pelas escadas ao dormitório elevado que oferece amplas vistas. A forma do teto, unifica-se de maneira que a cobertura e a estrutura de madeira estejam totalmente expostas, tanto no interior, quanto no exterior, para transmitir honestidade estrutural e arquitetônica.
O embasamento de concreto está em parte fundido na terra em um esforço de enfatizar a sensação de refúgio e o compromisso físico com o local. A aplicação de concreto no local permite uma perfeita integração da cozinha, a metade da escada e a chaminé, assim como também proporciona um lugar externo para sentar-se e um jardim linear integrado.
A Cabine 2 busca minimizar o impacto no local. Possui apenas 110 m2 e encontra-se camuflada em relação às ruas do entorno. Está situada de forma que reduz os incômodos do local e minimiza a retirada de vegetação existente. Fortalecemos e ampliamos a vegetação através do plantio indígena, revegetando todo o local com árvores Moonah.
Escalonamos novas cercas e as novas plantações permitem desfrutar as linhas limites da propriedade de forma abstrata. Assim, a sensação do local é expandida para além de suas divisões imediatas.